Imprimir

Notícias / Esportes

Luxa critica assessor da presidência por revelar suposto veto a reforços

Globo Esporte

A definição de nomes a serem contratados revelou divergências internas no Grêmio. Enquanto o assessor da presidência Fábio Mundstock acusa Vanderlei Luxemburgo de vetar a indicação de três nomes, entre eles o do zagueiro Lugano, do PSG, o treinador define o dirigente como irresponsável. É neste clima que o clube gaúcho entra no sexto dia de pré-temporada em preparação à estreia na Libertadores.

Mundstock emitiu sua opinião em e-mail enviado a um jornalista do jornal Correio do Povo. Ao responder a críticas ao fato da atual direção, comandada por Fábio Koff, ter prometido, na época da campanha eleitoral, anunciar um reforço, cujo nome estava guardado em um cofre, o dirigente atribuiu o insucesso das tratativas ao veto de Luxemburgo.

- Evidentemente, os nomes do cofre não tiveram a aprovação do treinador. Motivo? O Grêmio não deve ser personalista e o projeto foi elaborado antes de se saber quem seria o comandante do vestiário, embora a vontade fosse a permanência do mesmo - diz trecho da mensagem.

- Pautamos a eleição com muito trabalho e pesquisas. Foi por este motivo que tínhamos a certeza na vitória e também que venceríamos em todas as urnas do interior, algo que ocorreu sem margem de erros. O uruguaio, raçudo e com a cara do Grêmio foi aprovado por 85% dos torcedores pesquisados – completa o texto publicado no jornal.

Para Fábio Mundstock, Luxa ainda fez campanha ao candidato que tentava a reeleição, Paulo Odone, derrotado nas urnas:

- Fizemos um projeto para curto, médio e longo prazo, não algo superficial. E apenas para lembrar, o treinador fez campanha para a permanência do então presidente Odone.

Luxa respondeu no seu site pessoal. Para o treinador, o comportamento do assessor foi irresponsável.

- Em nenhum instante tomei conhecimento dos nomes de jogadores num cofre, portanto, jamais poderia vetá-los. Gostaria que o Sr. Fábio provasse em qual ocasião apoiei a permanência do presidente Paulo Odone. Pelo contrário, minha postura em todo momento foi ética, responsável e profissional, sendo motivo, inclusive, de elogios por parte do presidente Koff. Lamento muito, ter que me preocupar com este tipo de coisa num momento tão importante e decisivo para o Grêmio em 2013. Considero este e-mail, enviado a um veículo de comunicação tão importante de uma irresponsabilidade total. Só tenho e devo lamentar por tudo isso, já que nada acrescenta nem agrega ao bem do clube – escreveu o comandante.

Até o momento, o Grêmio contratou Alex Telles, Willian José e Cris, os dois últimos indicados por Luxa. A direção trouxe ainda quatro jovens do Juventude: Ramiro, Bressan, Folmann e Paulinho. Estes serão aproveitados no Gauchão, a ser disputado por reservas. A estreia na Libertadores, contra a LDU, é dia 23 em Quito.
Imprimir