Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro proíbe secretários de negociar cargos com vereadores de Cuiabá

Rodrigo Maciel Meloni - Especial para o Olhar Direto

O prefeito Mauro Mendes proibiu terminantemente seus secretários de negociar cargos comissionados diretamente com vereadores. A decisão foi repassada para o secretariado durante reunião realizada na manhã desta terça (8).

Segundo o prefeito, toda decisão neste sentido deve passar pelo seu crivo e da Secretaria de Governo.
Com esta decisão, o gestor espera balancear a nomeação de cargos de confiança e contratados, garantindo assim a compatibilidade entre indicações políticas e profissionais com requisitos técnicos.

Mauro Mendes pede pesquisa para verificar grau de insatisfação com CAB
Mauro pede empenho do staff: "não podemos decepcionar a população"

A informação foi passada aos gestores da pasta durante apresentação do diagnóstico feito pelo secretário de Governo, Fábio Garcia, sobre a situação da pasta. Para evitar problemas como o inchaço de algumas secretarias, toda negociação de cargos comissionados deve passar por Mauro ou pelo próprio Fábio Garcia.

No entendimento do novo chefe do Executivo municipal, é preciso criar um controle no espaço político dentro da prefeitura, e esta atribuição ficaria a cargo do próprio prefeito e da Secretaria de Governo, responsável pela comunicação entre Executivo e outros poderes.

Um dos pontos atacados por Fábio Garcia durante seu diagnóstico é a ausência de controle nas indicações de cargos. “Precisamos trabalhar melhor a adequação de cargos, cargos de DAS devem ser negociados com indicação exclusiva da Secretaria de Governo”, disse o prefeito.
Imprimir