Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar breca pré-temporada para encarar maratona de premiações

Globo Esporte


Neymar interrompeu a pré-temporada pelo Santos no último domingo à noite para enfrentar uma maratona de viagens e premiações. Depois de ir a Zurique, na Suíça, onde perdeu para o eslovaco Miroslav Stoch o Prêmio Puskas da Fifa, de gol mais bonito da temporada 2012, ele agora segue para Montevidéu, no Uruguai. Nesta quarta-feira à noite, o craque receberá pela segunda vez o prêmio de “Rei da América”, concedido pelo jornal “El País.

A honraria, que premia o melhor jogador do ano nos continentes americanos, tem votos de 438 jornalistas especializados – 199 votaram no santista. O segundo colocado foi o peruano Paolo Guerrero, herói do Corinthians no título de bicampeão Mundial de Clubes, seguido por Lucas, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint-Germain, da França.

Assim como já ocorreu em 2012, a maratona de viagens não impedirá o craque do Peixe de exercer seu trabalho no Santos. Se na última temporada a correria era para estar nos jogos do time, desta vez o atleta promete se reapresentar no treinamento da tarde de quinta-feira, no CT Rei Pelé, para seguir as atividades da pré-temporada – o elenco está concentrado no hotel Recanto dos Alvinegros desde a semana passada e realiza treinamentos em dois períodos todos os dias.

Até a estreia do Santos no Campeonato Paulista, marcada para o dia 20, contra o São Bernardo, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio, Neymar terá mais de uma semana para retomar as atividades e reencontrar o amigo argentino Montillo, que já treina no CT Rei Pelé. Além dele, o Peixe já confirmou os reforços de Renê Júnior (volante), Cícero (meia), Pinga (meia) e Neto (zagueiro). O lateral-esquerdo Guilherme Santos também está concentrado e realiza atividades, mas aguarda detalhes para ser oficializado.

Imprimir