Imprimir

Notícias / Política BR

Não há decisão sobre investigação de Lula, diz Gurgel

G1

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nota na manhã desta quarta-feira informando que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não decidiu quais serão as providências em relação ao depoimento do publicitário Marcos
Valério Fernandes, operador do mensalão, no qual ele diz que o esquema também foi usado para pagar despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o MPF, Gurgel ainda não iniciou a análise do depoimento, pois aguardava o término do julgamento do mensalão, ocorrido em dezembro. Somente após essa análise, diz a nota, será possível informar o que será feito com o material. 'Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso', conclui o texto.

Em dezembro, Gurgel afirmou que analisaria o depoimento, dado em setembro por Valério, 'com profundidade' e que possíveis apurações envolvendo Lula, se consideradas necessárias, seriam remetidas à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais prerrogativa de foro.

Nesta quarta-feira, o jornal 'O Estado de S. Paulo' informou que o Ministério Público Federal havia decidido investigar o ex-presidente Lula a partir de acusações feitas por Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 40 anos de prisão pelo esquema.
Imprimir