Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar se diz honrado em ser eleito o melhor jogador da América em 2012

Terra

Neymar disse nesta quarta-feira que é uma honra ter sido eleito pelo segundo ano consecutivo o "Rei do Futebol na América", de acordo com pesquisa realizada pelo jornal uruguaio "El País", com diversos jornalistas do continente.

O atacante chegou hoje a Montevidéu para receber um troféu e uma medalha, honrarias recebidas por ter sido escolhido o melhor atleta no futebol sul-americano, em cerimônia realizada em um hotel na capital uruguaia.

Neymar foi eleito o melhor da jogador da América por aproximadamente 300 jornalistas de diversos veículos de imprensa. "Receber este prêmio é uma honra, principalmente porque no futebol sul-americano há muitos jogadores de alto nível", declarou o atacante a emissora "Canal 12", logo no seu desembarque no país.

O astro ainda agradeceu o apoio de seus companheiros, no Santos e na seleção brasileira. "Tenho certeza de que não teria conseguido este prêmio se não tivesse a ajuda de todos os meus companheiros", disse o craque santista.

Neymar classificou o ano passado como "maravilhoso" e afirmou que em 2013 trabalhará duro para alcançar novos objetivos.

O atacante do Santos somou 199 votos, superando com larga vantagem o centroavante peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, que recebeu 50 e ficou em segundo na votação
Imprimir