Imprimir

Notícias / Esportes

Honrado por vestir a 10 de Pelé, Montillo vê Santos forte por títulos

Globo Esporte

O meia Montillo, principal reforço do Santos para a temporada, vestirá a camisa 10 que um dia foi de Pelé. Para o argentino, ter esse privilégio é uma satisfação única. O jogador, que já usou a 10 de Maradona na seleção argentina, reconhece a responsabilidade - além da amizade com Neymar, este foi um dos fatores que o motivaram a se transferir do Cruzeiro para a Vila Belmiro.

- É uma camisa que tem um peso a mais, não só por ser o Santos, mas porque o Pelé jogou com a camisa 10. Para mim é uma honra jogar com a camisa de um gênio - diz o atleta, em entrevista à Santos TV (veja no vídeo acima).

Além de Montillo, o Peixe contratou Cícero, Renê Júnior, Neto, Pinga e Guilherme Santos (o lateral-esquerdo aguarda trâmites burocráticos para ser anunciado). Esses reforços somados aos jogadores do atual elenco dão ao argentino a certeza de que o grupo santista é forte para brigar por todos os títulos de 2013: Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, cuja participação depende do desempenho da equipe no mata-mata do torneio nacional.

- Vamos começar pelo Paulista, com a quarta taça consecutiva, algo inédito (para o clube) e que seria ótimo. O Santos tem time para brigar por tudo. Infelizmente, estamos fora da Libertadores, mas a Sul-Americana é importante também, além do Brasileiro. Acho que será um bom ano para o Santos, mas não só falando, e sim jogando. O Santos tem qualidade para jogar um bom futebol - analisa.

Ciente do esforço realizado pelo Santos para contratá-lo, Montillo agora espera retribuir o investimento em campo. Para tirar o argentino do Cruzeiro, o Peixe pagou 6 milhões de euros (o equivalente a R$ 16 milhões) e repassou 30% dos direitos econômicos do volante Henrique ao time mineiro.

Apesar de já treinar desde segunda-feira no CT Rei Pelé, Montillo ainda não tem data definida para sua apresentação.
Imprimir