Imprimir

Notícias / Esportes

Ney repete escalação, mas muda posicionamento de Jadson no treino

Globo Esporte

A escalação continua a mesma do início da semana, mas o técnico Ney Franco testou alternativas táticas no São Paulo, no treino desta quinta-feira pela manhã, no CT de Cotia, local da pré-temporada. A principal mudança foi no posicionamento do meia Jadson, agora colocado pelo lado esquerdo do ataque.

Na segunda-feira, primeiro ensaio da equipe em 2013, o treinador havia feito o inverso. Com Ganso centralizado na armação, o baixinho acabou deslocado para a direita, em uma função semelhante à que Lucas exerceu na conquista do título da Copa Sul-Americana, no fim do ano passado.

Desta vez, Ney Franco recuou Jadson um pouco mais para o setor de criação pela esquerda. Ele foi colocado na mesma linha do gramado do volante Denilson, aberto pela direita. Mais à frente, estiveram Osvaldo e Paulo Henrique Ganso, com Luis Fabiano adiantado, como centroavante.

No intervalo, o técnico aproveitou para conversar com Osvaldo, Ganso e Jadson para dar novas orientações. Na segunda parte, Denilson voltou a jogar mais atrás, fazendo com que os dois armadores e o atacante formassem uma linha ofensiva logo atrás do Fabuloso.

Assim como na quarta, o trabalho em campo reduzido teve alguns lances mais bruscos. Ney Franco exigiu apenas dois toques na bola e incentivou a marcação ofensiva, principalmente na saída de bola com os zagueiros. Ganso, mais uma vez, teve liberdade para atuar quase como um atacante.

A terceira parte do trabalho serviu para o treinador testar algumas opções do elenco. Rafael Toloi foi alçado ao time titular novamente em substituição a Rhodolfo. No meio de campo, Wellington deu lugar a Casemiro, enquanto o recém-contratado Aloísio ficou com o lugar de Osvaldo no ataque.

O São Paulo treinou com: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo (Rafael Toloi) e Cortez; Wellington (Casemiro), Denilson, Jadson e Ganso (Maicon); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano.

Os reservas atuaram com a seguinte formação: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi (Rhodolfo), Edson Silva e Carleto; João Filipe, Casemiro (Wellington), Fabrício, Maicon (Ganso) e Cañete; Aloísio (Osvaldo).
Imprimir