Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho: 'Zidane é Zidane, Kaká é Kaká'

GloboEsporte

Robinho sabe bem o que é o Real Madrid. Contratado em 2005 como aposta para ser mais um“galáctico”, o ex-santista foi embora no ano passado atrás da felicidade no Manchester City. Experiente quando o assunto é o clube merengue, o atacante torce pelo sucesso do amigo Kaká e espera que a torcida espanhola entenda que o ex-são-paulino não é uma nova encarnação de Zidane.

Antes mesmo da contratação de Kaká ser oficializada, a imprensa espanhola já comparava o brasileiro ao ídolo francês. Chegaram a levantar a hipótese de o ex-jogador do Milan usar a camisa 5, ideia logo descartada por Kaká. Robinho concorda com o companheiro: o melhor é evitar as comparações. 

- Zidane é Zidane, Kaká é Kaká. Espero que Kaká possa fazer uma bela história no Real, assim como fez o Zidane. Florentino (Pérez, novo presidente do clube) é uma pessoa excelente, tivemos uma grande relação. O Real está em boas mãos novamente – disse o Rei das Pedaladas.

Robinho deseja seguir no City

Mesmo com a mudança de diretoria no Real, Robinho afirma que não tem intenção de voltar ao clube. Contratado na primeira gestão de Florentino, o ex-santista defendeu a camisa merengue entre 2005 e 2008. Não conseguiu se firmar como titular e deixou o time para jogar pelo Manchester City. Na primeira temporada inglesa, não conseguiu títulos mas foi o artilheiro da equipe (15 gols).

- Neste momento não penso em voltar. Estou muito feliz no meu clube e quero ficar – afirmou o atacante.

Ele garantiu não ter recebido proposta do Barcelona, como foi especulado pela imprensa espanhola:

- Não estou sabendo de nada, não há nada concreto, só especulações. O Barça é um grande time e qualquer jogador gostaria de jogar lá.
Imprimir