Imprimir

Notícias / Brasil

SP: ladrões torturam deficiente para roubar dinheiro de imóvel

Terra


Três assaltantes invadiram na manhã desta quinta-feira a residência de um aposentado de 46 anos na rua Praia Grande, Jardim Estoril, em Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo) e dominaram o homem no momento em que ele abriu a porta da casa. Os ladrões torturaram a vítima usando uma colher quente e lhe provocaram várias queimaduras nas costas, no tórax e na barriga. Eles procuravam pelo dinheiro da venda de um imóvel.

Os assaltantes haviam entrado no quintal e esperaram para surpreender a vítima quando ela foi abrir a porta. O morador, que estava sozinho foi dominado, amarrado e amordaçado no interior da moradia. "A todo instante, eles queriam o dinheiro e repetiam que sabiam que a família havia vendido uma casa e que tinha R$ 30 mil em casa, dinheiro da venda do imóvel. Mas o dinheiro já havia sido aplicado por um filho", narrou a vítima, cuja família pediu para não ser identificada.

O morador, que usa medicamento controlado por causa de uma deficiência mental, contou ainda que foi torturado. "Eu já estava amarrado, com a boca amordaçada e um pano cobrindo meu rosto para não olhar pra eles. Cada vez que eu dizia que não tinha dinheiro, um deles encostava a colher quente em minhas costas, no peito e na barriga. Eles diziam que, se eu não entregasse o dinheiro, me matariam" contou a vítima aos policiais.

Um vizinho notou quando três desconhecidos estacionaram duas motocicletas em outra rua, antes do cruzamento, e depois seguiram a pé e viraram a esquina. Pouco depois, o mesmo vizinho percebeu que um dos rapazes estava na porta da casa da vítima e olhava a todo instante como se observasse a movimentação da rua. O morador acionou a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram, depararam-se com um adolescente na porta da casa, com um revólver na mão. Ao ver a aproximação da viatura policial, ele fugiu e jogou a arma no telhado de uma casa, mas foi alcançado e detido. Além da arma que os policiais recuperaram, um revólver calibre 38, foram apreendidos também R$ 620 em dinheiro. O valor havia sido roubado na casa, e, segundo a vítima, era o dinheiro da aposentadoria que seria utilizado para pagar a conta da farmácia.

Os outros dois suspeitos fugiram, mas a polícia localizou um deles: Lucas Ruiz de Freitas, 21, o "Lukinha", residente no bairro Ana Jacinta. O adolescente foi apreendido e Lukinha foi preso em flagrante, acusado pelos crimes de roubo, cárcere privado e tortura.

A polícia prossegue nas investigações com o propósito de localizar, identificar e prender o terceiro envolvido no mesmo crime. A vítima foi levada para o pronto socorro, onde foi medicada e liberada em seguida para prestar declarações na Polícia Civil.





Imprimir