Imprimir

Notícias / Esportes

Orione afirma que fica na FMF e dá como certa eleção de sua chapa

Da Redação - Max Aguiar - Especial para o Olhar Direto

“Eu não vou sair da Federação. Fico aqui até meu próximo mandato acabar, pois sou candidato e sei que vou ganhar”. Essa afirmação foi feita nesta tarde de quinta-feira pelo Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, com exclusividade ao site Olhar Direto.

Contrariando as informações de bastidores de que estaria deixando o cargo, Orione disse que isso acontece por conta do período eleitoral que passa a Federação. “Como em todo processo eleitoral existem os prós e os contras, e eu sei que destes 90% estão comigo e apenas o restante são contra mim. Sabendo disso estou ciente que eu vou estar por aqui por mais algum tempo”, afirmou o presidente da instituição.

O suposto rival de Orione na Federação seria o presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, que estaria bolando uma nova chapa para derrubar Orione, que desmentiu a situação. “Helmut está comigo, como meu futuro vice-preisdente. Quem achava que era ele que queria me derrubar, ele está comigo e terá uma grande participação na nova gestão”, disse Orione.

A posse de Carlos Orione na Federação Mato-grossense aconteceu no dia 31 de maio de 1975, quando ele veio do Rio de Janeiro indicado pelo ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira que além de amigo é compadre de Orione.

A chapa contrária a Orione seria do atual vice-presidente da FMF, João Carlos. Que preferiu ainda não tocar no assunto ou assumir a candidatura. As eleições para decidir o futuro da Federação acontecem no dia 17 deste mês na própria sede que fica na Rua 13 de Junho, bairro Porto em Cuiabá. Orione precisa de 50% mais um voto para se reeleger como presidente da Federação Mato-grossense de Futebol.
Imprimir