Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de 2 anos vítima de tortura e abuso pelo pai tem morte cerebral

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Criança de 2 anos que sofreu abuso e foi tortura, supostamente cometido pelos pais, teve morte cerebral, nessa quinta-feira (11). A morte foi confirmada pelo Conselho Tutelar. O corpo do pequeno que ainda é mantido na UTI neonatal do Hospital Jardim Cuiabá, aguardando um posicionamento da família. Ele completaria 3 anos sexta-feira (11). 

Criança supostamente violentada pelos pais ainda tem sinais cerebrais
Criança pode ter morte encefálica confirmada após indícios de tortura

O menino lutava pela vida desde o dia 30 de dezembro quando foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Tangara da Serra, após os pais terem chamado por socorro, após sofrer uma crise de convulsão e ficar desacordada. No dia seguinte ele foi transferido para Cuiabá.

Depois de sentença proferida pelo juiz da Vara de Família, Alexandre Elias, no dia 06 desse mês a criança foi transferida para o hospital Jardim Cuiabá.

A criança sofreu traumatismo craniano, teve os dentes quebrados e hematomas em todo corpo. Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, a médica que atendeu a criança acionou os policiais por considerar as lesões da criança como fruto de agressões.

Em depoimento, a babá do menino acusou os pais do menino como sendo os autores da violência. De acordo com a polícia, vizinhos confirmariam que as agressões já ocorrem há mais de um ano.

Os pais do menino foram presos em flagrante e devem ser indiciados por tortura qualificada e estupro de vulnerável.
Imprimir