Imprimir

Notícias / Esportes

Diretoria do Santos planeja se desfazer de mais três jogadores em 2013

Lancepress

Finalizando a reformulação do elenco para a temporada 2013, a diretoria do Santos planeja aumentar a lista de dispensas nos próximos dias. O meia João Pedro, o lateral-direito Maranhão e o centroavante Bill não fazem parte dos planos do técnico Muricy Ramalho e negociam com outras equipes.
Os jogadores estão treinando com o restante do grupo desde o início da pré-temporada, mas não serão aproveitados. A expectativa é de que o trio sele seu destino antes da estreia do Peixe no Paulistão, no próximo dia 20.

João Pedro, que está no Santos desde o segundo semestre de 2012 e tem contrato de empréstimo até 2014, não conseguiu se firmar e já tem o aval da diretoria alvinegra para buscar novos horizontes. Até o momento, o jogador recebeu sondagens de clubes da primeira e segunda divisão do futebol brasileiro e analisa a melhor proposta junto do seu empresário.

Caso parecido vive o centroavante Bill. O jogador tem contrato de empréstimo até o fim de 2013, mas também não agradou. Segundo o seu empresário, Flávio Pires, o jogador recebeu sondagens de clubes do exterior e de três equipes da elite nacional. O destino, no entanto, ainda é incerto.

Por fim, o lateral Maranhão, que atuou por empréstimo no Atlético-PR na última temporada, também está de saída. Vinculado ao Peixe até o fim do ano, o jogador não terá seu contrato renovado e deve ser vendido, já que a diretoria planeja lucrar com ele. Até o momento, o jogador teve três propostas de clubes da Série A e uma de Série B. Ele, no entanto, dá prioridade às negociações com uma equipe do exterior.

Até o momento, o Santos já se desfez de 13 jogadores em seu elenco: os meias Breitner e Bernardo, os laterais Crystian, Gerson Magrão, Fucile e Juan, os zagueiros Rafael Caldeira, Bruno Rodrigo e David Braz, o volante Anderson Carvalho e os atacantes Tiago Alves, Dimba e Tiago Luis.

Outros sete já chegaram: o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e os meias Montillo, Pinga e Cícero. O lateral-direito Nei e o meia Carlos Eduardo devem ser os próximos.

Imprimir