Imprimir

Notícias / Cidades

Cerca de 60 pais não conseguem fazer as matriculas dos filhos em Várzea Grande

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Faltam vagas nas escolas públicas de Várzea Grande. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), mais de 60 pais ainda não conseguiram fazer a matrícula de seus filhos para o ano letivo de 2013.

Ainda restam vagas para escolas e creches em Rondonópolis
Matrículas para o Sesc Escola começam dia 15

A falta de vagas nas escolas fez com que os pais protocolizassem uma reclamação no Ministério Público. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, as escolas municipais dos bairros Icaraí, Novo Icaraí, Nova Era, Vila Lucimara, Novo Horizonte, Jardim das Flores e São Gonçalo, não oferecem vagas para o 5º ano.

Consta do documento que os pais solicitam que a Escola Municipal Professore Ruth Martins Santana, localizada no Bairro Icaraí, atenda as crianças que moram nesses sete bairros.

Para o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, a falta de vagas reflete os erros de atendimento na demanda da rede municipal de VG e a ausência do Governo do Estado em atender sua demanda, principalmente para o 4° e 5° ano do Ensino Fundamental.

Para tratar a questão, uma reunião será realiza na tarde desta segunda-feira (14), às 14 horas, na prefeitura do município. Participaram do encontro, representantes da educação, da justiça, pais dos alunos e do sindicato.
Imprimir