Imprimir

Notícias / Esportes

Sem peças no elenco, Wendel não vê problemas em ser improvisado

Globo Esporte

O Palmeiras está com um elenco enxuto neste começo de temporada. Por isso, Wendel, que retornou de empréstimo no início deste ano, não se incomoda de jogar fora de posição para ajudar a equipe. Volante por formação, ele não vê problemas em atuar como lateral. Desde o ano passado mais de 20 jogadores deixaram a equipe.

– Já é normal jogar fora de posição. Desde 2007, com a saída do Paulo Baier, eu comecei a atuar com lateral. Em vários outros clubes fui para ser volante e acabei na lateral. Já coloquei para o Kleina que estou à disposição para jogar em qualquer lugar – disse Wendel.

O polivalente retorna ao Palmeiras depois de jogar no Santos (2008/09), Goiás (2010), Atlético-PR (2011), Grêmio Barueri (2012) e Ponte Preta (2012). Ele atuou com a camisa do Verdão entre 2003 e 2007.

– É uma alegria muito grande estar aqui novamente, como se fosse a primeira vez no profissional. Dois anos que eu estava emprestado por opção do Felipão. Aqui me sinto em casa. Estou muito concentrado na temporada. Espero fazer um bom trabalho.

Mesmo tendo sido preterido por Luiz Felipe Scolari, atualmente treinador da Seleção Brasileira, o volante não guarda mágoas do ex-comandante. Ele garante que o sentimento que tem pelo técnico é de respeito.

– Sou fã do trabalho dele. Não fiquei magoado, chateado. Só queria uma oportunidade.

O Palmeiras segue na pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Após a disputa do estadual a equipe terá pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da equipe será neste domingo, às 17h, no Pacaembu, contra o Bragantino.
Imprimir