Imprimir

Notícias / Esportes

Wendel aposta em ano bom para Valdivia e pede voto de confiança

Globo Esporte

O início de temporada de Valdivia não foi dos melhores. Logo na segunda semana de treinamentos, o meia se machucou - ele recebeu um carrinho de Henrique e, com dores no tornozelo esquerdo, teve de deixar o treinamento carregado. O chileno ainda passará por exames para ver a gravidade da lesão, mas, ao menos, sabe que conta com apoio de alguns jogadores, como o volante Wendel.

Os dois já jogaram juntos no Palmeiras em 2008. Pouco tempo depois do título do Campeonato Paulista, porém, o Mago foi negociado com Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. E Wendel passou a ser emprestado a clubes como Barueri e Ponte Preta.

– Ele (Valdivia) está com muita dedicação e vai fazer uma grande temporada, como em 2008, quando fomos campeões paulistas e tivemos um bom Brasileiro antes de ele sair. Neste ano, aposto no Valdivia – disse Wendel.

Nos últimos anos o meia sofreu com as lesões. Ele não joga desde o dia 6 de outubro, quando se lesionou em choque com Paulo Miranda durante confronto contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Wendel, porém, acredita que as coisas serão melhores para Valdivia em 2013 por conta de uma conversa que teve com o chileno. O volante pediu ao torcedor um voto de confiança ao amigo.

– Tivemos uma conversa muito positiva para este ano. Precisamos passar uma borracha em tudo o que passou. Peço ao torcedor que passe confiança e deixe a desconfiança de lado para o Valdivia corresponder em campo e nos ajudar bastante.

Além dos problemas físicos, Valdivia tem se envolvido em algumas polêmicas extracampo. A última delas foi na reapresentação do elenco, marcada para o último dia 4. Alegando que precisava terminar um trabalho de fortalecimento muscular no Chile, o Mago deu as caras somente quatro dias depois do combinado.

– Não há explicação sobre a quantidade de lesões dele. Quando ele chegou (em 2006), jogava bastante, mas saiu e não sabemos o que aconteceu nas partes física e técnica dele. Teve muitos problemas de lesões – completou Wendel.

Valdivia já iniciou o tratamento para recuperar o problema no tornozelo esquerdo. Ainda não se sabe o grau da lesão.
Imprimir