Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem de 16 anos envolvido na morte de Auro Ida confessa ter matado policial militar em Cuiabá

Da Reportagem local - Max Aguiar e Lucas Bólico

Um adolescente de 16 anos confessou estar entre os três que participaram do assassinado à um policial militar na tarde desta segunda-feira (14) durante um assalto em um mercado. O crime aconteceu no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. De acordo com informações repassadas ao Olhar Direto pelo cabo Joilson Osório, o adolescente teria participado do assassinato do jornalista Auro Ida em julho de 2011.

Policial militar é morto durante folga no bairro São João Del Rey em Cuiabá

O policial assassinado foi identificado como Amaral Campos Martins, 48, que seria aposentado e estava trabalhando de segurança do local no momento do crime. Os suspeitos teriam abordado um caminhão de bebidas que estava sendo descarregado para assaltá-lo e Amaral tentou impedir a ação e foi baleado, com um disparo no peito.

Após o crime, os assaltantes se esconderam na casa da avó de um dos suspeitos. A PM entrou no local e encontrou, além dos jovens, aproximadamente 200 gramas de cocaína e uma porção de ácido bórico, que seria misturada com a droga.

Após encontrar os envolvidos no crime, a polícia foi em busca da arma que teria sido disparada contra o PM aposentado, e encontraram a pistola na casa de Rosimeire da Silva,18, que seria tia de um dos envolvidos.

Chegando ao Cisc Planalto, o menor que a principio teria dito que era o autor dos disparos mudou a versão da história e disse que quem atirou teria sido um jovem identificado apenas como Hugo, apelidado como ‘dedo’. Uma força tarefa, integrando Rotam, Bope, Ciopaer e Força Tática, estão atrás do criminoso, de acordo com o que apurou o Olhar Direto.

Arma roubada da polícia

De acordo com o capitão Antônio Cesar, o crime foi consumado com uma arma roubada de um policial civil. Os assaltantes ainda tiveram tempo de trocar de roupa após o rouba para tentar atrapalhar a identificação.

Um helicóptero chegou a ser acionado e ajudou na busca pelos suspeitos do crime na região. Os supostos assaltantes foram detidos na casa número 128, da rua 38 do bairro. A avó dos suspeitos ainda reclamou da atuação da Polícia Militar, que ‘revirou’ a casa atrás de drogas e acabou encontrando a arma.

Os envolvidos são: Jhonatam dos santos, 24, Kleberson Silva, 26, Rosimeire da Silva, 18, Welliton Gonçalves, 24, Aliff Augusto, 19, Wellington Rodrigues, 26, Maycon Douglas Siqueira, 19. Além de dois menores, L.M.S.B.S, 16 e J.S.C, 15, que seria, segundo a PM, envolvido no assassinato do jornalista Auro Ida.

Atualizada às 17h28 e 18h38

Imprimir