Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Ford confirma para abril produção nacional do New Fiesta

Auto Esporte

Enquanto a maioria dos fabricantes aproveita o Salão de Detroit para apresentar os primeiros lançamentos do ano, a Ford usou o evento para anunciar, nesta terça-feira (15), que vai produzir o repaginado New Fiesta em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a partir de abril - até então, o modelo era trazido do México. Durante o Salão de Paris 2012, o New Fiesta estreou sua primeira reestilização.

Segundo Steven Armstrong, presidente da Ford do Brasil, a mudança só vale para a versão hatch – o sedã continuará, por enquanto, importado do México. Ainda de acordo com o inglês, a escolha por São Bernardo do Campo se deu por sua “grande capacidade de produzir veículos de alta qualidade”.

A chegada do New Fiesta à planta de São Bernardo não muda a rotina do Ka e da picape Courier, que são fabricados por lá.

O motor do futuro New Fiesta brasileiro será o mesmo Sigma 1.6, já produzido em Taubaté, interior de São Paulo (e que equipa o atual modelo, assim como o novo EcoSport e o Focus). Ou seja, o bloco Ecoboost está descartado para este modelo.
Imprimir