Imprimir

Notícias / Esportes

Com reforços, Muricy e Dracena veem Santos forte até sem Neymar

Globo Esporte

O Santos sofreu bastante ao longo de 2012 sem contar com Neymar, principalmente pelas convocações do jogador para a Seleção. No Brasileirão, ele participou de 17 das 38 rodadas. Na ausência do craque, o time caiu de produção, e o técnico Muricy Ramalho cobrou várias vezes a diretoria publicamente por reforços.

O ano mudou e os pedidos do treinador foram atendidos. Neto (zagueiro), Nei (lateral-direito), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Renê Júnior (volante), Marcos Assunção (volante) Cícero (meia), Montillo (meia) e Pinga (meia) foram integrados ao elenco e já treinam no CT Rei Pelé. Com as oito caras novas, Muricy se mostra satisfeito e vê equilíbrio no elenco, a ponto de considerar o time forte até mesmo sem a presença de seu principal astro em 2013.

– Tínhamos dificuldade no ano passado com o plantel. Perdemos muitos jogadores de nível de Seleção. No ano passado ele fez falta como sempre, mas agora montamos um plantel para jogar todas as competições, o que em um calendário longo faz a diferença. Um time realmente forte com e sem Neymar. É isso o que buscávamos: equilíbrio. Ficamos devendo em termos de time (em 2012) e esse de agora vai dar mais resultado na qualidade técnica – analisa Muricy.

A opinião do comandante é compartilhada pelo zagueiro e capitão Edu Dracena, em fase final de recuperação de uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo. O jogador, que prevê seu retorno entre duas e três semanas, elogia a força do plantel santista.

– O Neymar sempre estará na Seleção, mas a diretoria reforçou bem o time. Com as peças que temos, o Santos poderá jogar de igual para igual quando ele não estiver. Chegaram bons jogadores e boas pessoas fora do campo. O ambiente daqui é o nosso diferencial. Quando tiver a oportunidade, cabe ao jogador mostrar porque está no Santos – diz Dracena.

A primeira demonstração da força do novo Santos poderá ser dada nesta quarta-feira, às 21h, contra o Barueri, no Pacaembu, em amistoso de apresentação do novo elenco aos torcedores, com transmissão do Sportv. Muricy iniciará a partida com: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Imprimir