Imprimir

Notícias / Esportes

Kleina coloca Palmeiras atrás dos rivais: 'Eles investiram e contrataram'

Globo Esporte

O treinador Gilson Kleina sabe que a situação do Palmeiras não é das melhores neste início de temporada. Até por isso ele coloca o Verdão atrás de Corinthians, Santos e São Paulo para o começo do Campeonato Paulista. O principal motivo, na visão dele, é que os outros grandes do estado conseguiram se reforçar para este ano, diferentemente do time de Palestra Itália.

– A gente começa atrás por conta das contratações que eles fizeram, pelos investimentos. Tenho na mão jogadores de muito potencial, gente de seleção, mas vemos os elencos dos rivais e eles se reforçaram. Todos sabem jogar pontos corridos e isso passa por elenco – disse Kleina.

Os outros grandes do estado trouxeram reforços de peso. O Corinthians, por exemplo, contratou Pato, o Santos levou Montillo para a Baixada e o São Paulo repatriou Lúcio.

Enquanto isso, o Palmeiras contratou apenas dois jogadores: o lateral-direito Ayrton e o goleiro Fernando Prass. Além deles, retornaram de empréstimo os volantes Souza e Wendel. Por outro lado, o clube dispensou mais de 20 jogadores entre o fim do ano passado e o início deste.

Esta é a principal preocupação de Gilson Kleina. Ele sabe que o elenco reduzido pode prejudicar a equipe ao longo das competições. A lateral esquerda, por exemplo, não tem nenhum reserva direto - Juninho é o único para o setor. Luan chegou a treinar improvisado no caso de uma necessidade.

– Acreditamos em quem está aqui. O grupo é reduzido, mas não quer dizer que não queremos conquistar, que não vamos competir. Quando digo que precisamos de algumas correções, é porque há lesões e suspensões. Você fica na iminência de trocar e isso me preocupa mais. Em uma semana são três jogos. Correção é para ter uma reposição à altura. Sai um grande jogador, tem de vir outro grande. Você não perde o padrão e a qualidade.

Kleina afirma que o clube precisa contratar logo um jogador para a defesa e um para a lateral. O Palmeiras inicia a caminhada no Campeonato Paulista neste domingo, às 17h, contra o Bragantino, no Pacaembu.
Imprimir