Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Expediente no Juizado do Jardim Glória será suspenso para capacitação

Da Assessoria/TJ-MT

Para capacitar servidores para atuarem no sistema do Processo Judicial Digital, o expediente no Juizado Especial Cível e Criminal do bairro Jardim Glória, na Comarca de Várzea Grande, será suspenso entre os dias 15 a 17 de junho, ou seja, de segunda a quarta-feira da próxima semana. A determinação consta da Portaria número 16/2009, expedida pelo juiz Nelson Dorigatti, titular do referido juizado, nesta quarta-feira (10/6).

O magistrado explicou que sete servidores lotados na secretaria e gabinete deverão receber o treinamento na sede da Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, que fica no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A capacitação consta das ações já anunciadas pela Corregedoria Geral da Justiça, no sentido de promover a expansão do Projudi para todas as comarcas do Estado, iniciando por Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger. Atualmente, apenas os juizados especiais cíveis da Comarca de Cuiabá e as Turmas Recursais utilizam o sistema.

O Juizado Especial Cível e Criminal do Jardim Glória tem registradas até a data de hoje (10/6) 5.528 ações em tramitação, que são analisadas e julgadas pelo juiz Nelson Dorigatti, sendo destas, 3.925 processos cíveis. A maior parte refere-se a pedidos de indenização por danos morais. O magistrado sublinhou que a demanda é crescente a cada ano e que o Processo Judicial Digital irá agilizar sobremaneira os novos processos, que serão impetrados depois da instalação do Projudi e tramitarão de forma totalmente on line. Lembrou ainda que as ações que já tramitam em papel deverão ser finalizadas dessa forma.

Após o treinamento dos servidores do Juizado Especial do Jardim Glória, o expediente retornará ao normal, ou seja, de 12h às 18h. Confira aqui a íntegra da Portaria 16/2009.
Imprimir