Imprimir

Notícias / Esportes

Gilberto mostra confiança para atuar na vaga de Lucas na estreia do Bota

Globo Esporte

A chance apareceu logo no primeiro jogo para o lateral-direito Gilberto. Com o veto a Lucas, consumido por um cansaço muscular, ele será escalado como titular na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, apenas no seu quarto jogo com a camisa do clube.

Gilberto já tem no currículo um jogo como titular pelo Botafogo. Em 2011, no Troféu Carlos Alberto Torres, um torneio entre times que haviam ficado fora das semifinais de um turno do Campeonato Carioca, ele atuou ao lado de uma série de jogadores dos juniores na derrota por 5 a 2 para o Boavista, em São Januário.

- Estou muito confiante no meu potencial. O jogo sempre é o mais importante. A gente treina bem, mas a torcida, o clube, professor querem ver no jogo. No futebol é assim, se você entrar e mostrar tudo que pode desempenhar, cabe a ele (técnico) escolher quem estiver melhor no momento - disse Gilberto.

A família promete comparecer em peso para acompanhar o jovem jogador no seu grande jogo desde que iniciou a carreira profissional. Gilberto avisa que a concorrência será forte pelos ingressos, mas três pessoas contam com a preferência para acompanhar o confronto.

- Vou tentar arrumar o máximo possível de ingressos, mas não vai dar para todo mundo, pois a família é grande. Mas minha mãe (Maria Solange), meu pai (Gilberto) e meu primo Hélio, que sempre me acompanhou, estarão aí - comentou.
Imprimir