Imprimir

Notícias / Cultura

Dança, música e teatro estão na quarta semana de programação do Cine Teatro

Da Assessoria - Secom MT

Para aqueles que estão se perguntando “o que fazer no fim de semana?” aqui vai uma dica: começa amanhã, a quarta semana de espetáculos gratuitos no Cine Teatro Cuiabá. O fim de semana começa bem com teatro, muita comédia e romance. É assim que a Companhia Thereza João apresenta-se às 15h, com o espetáculo “Desafio Fião e Fiota”.

A peça indicada para crianças, adultos e aqueles que curtem boas risadas, narra uma das brigas de Fião e Fiota, um casal que depois de fugir para a cidade está sempre em atrito. Como em uma noite, Fião resolve ir sozinho para os festejos de São João, Fiota sai à sua procura com um chicote. Quando o encontra, os dois começam um desafio rimado em que as intimidades e as desavenças do casal são expostas, com muita comicidade.

Já na noite de amanhã, o tango, o bolero, o samba de gafieira e muitos outros ritmos vão invadir o palco do Cine, a partir das 20h. O show de dança “Amores” de Rodinei Barbosa embala o dia dos namorados. Com um elenco de dançarinos e bailarinos com formação clássica, ele promete encher os olhos da platéia com movimentos de dança precisos e elegantes. Para o sábado, há mais comédia. Adultos e crianças podem se deixar conduzir, a partir das 17 horas, pelo teatro “Exemplo de Bastião” do Grupo Mamulengo sem Fronteiras, de Brasília. Já à noite, a musica regional traz ao Cine o espetáculo musical “Viola de Cocho em Paisagem” de Daniel de Paula, a partir das 20h. Na programação de domingo o espetáculo agendado é “Quando os demônios dizem Amém” da Cia Crápula.

Com horário de início às 19h, o teatro propõe uma desconstrução da imagem do cidadão convencional. “Ele ultrapassa os limites do corpo, mergulha nos instintos do homem natural e investiga a sua essência”, descreve a Cia Crápula. “É um espetáculo que tem como história a vida de um homem simples no dia de seu aniversário, com um monólogo ele aproxima as linhas de pensamentos sobre religião, filosofia, literatura e biologia”. Vale a pena conferir.
Imprimir