Imprimir

Notícias / Política MT

Advogado afirma que candidatura une oposição e situação

Da Redação/Thalita Araújo

Com um bom relacionamento no meio jurídico, de quem advoga em Mato Grosso desde 1994 e possui a simpatia como um dos traços marcantes da personalidade, José do Patrocínio lança sua candidatura à presidência da OAB-MT e a define como independente, agregando tanto situação quanto oposição.

Apesar de Patrocínio ter saído das bases de apoio do atual presidente da Ordem, Francisco Faiad, em contrapartida ao candidato apoiado pela presidência, Cláudio Stábile, ele diz que quer manter um bom relacionamento com a situação e que não quer uma campanha feita de inimizades e acusações.

Questionado sobre a candidatura de Patrocínio pelo Olhar Direto, Faiad afirma que ela não representa um racha, que é legítima e representa mais debates no processo de sucessão. Patrocínio concorda com o colega, longe de querer incorporar a pose de “ovelha negra desgarrada do rebanho”.

Especificamente sobre o lançamento de sua candidatura, ocorrido na noite de terça-feira, 10, Patrocínio explica que surgiu em decorrência da insatisfação de muitas pessoas da atual gestão com a atitude de Faiad em apoiar a Claudio Stabile como o melhor nome para concorrer à presidência.

O problema maior, segundo ele, não foi com o nome de Stábile, especificamente, mas com o fato de Faiad não ter recorrido às bases para tentar um diálogo, fazer uma consulta. “Foi uma decisão de cima para baixo, mas que teve efeito contrário”, diz o advogado.

No entanto, Patrocínio ressalta que o nome de Stábilé é um bom nome, e que ele mantém uma amizade com o concorrente. De Faiad, Patrocínio ressalta a capacidade administrativa que, segundo ele, foi sempre eficiente durante o tempo na presidência.

Outro concorrente, Paulo Taques, também ganha notabilidade nas declarações de Patrocínio. Ele diz que não mantém uma amizade com Taques, como faz com Stábile e Faiad, mas admira o candidato e considera-o importante na oposição.

Sobre o grupo de pessoas que o estão apoiando, Patrocínio diz que são muitas e que espera boas surpresas. Ele afirma que uma das reivindicações do grupo é quanto a um novo perfil na presidência, com mais acessibilidade. “Acessibilidade é um quesito muito importante para os advogados”, afirma Patrocínio.

Alguns dos nomes da gestão de Faiad que apóiam a candidatura de José Patrocínio são Mananciel Fonseca, Darlã Martins Vargas, Fábio Sá, Paulo Eurico, Luis da Penha, Denílson Nogueira, José Campos Sobrinho, Daniela Echeverria, Fábio Mello, Clarissa Bottega e André Stumpf, dentre outros.
Imprimir