Imprimir

Notícias / Educação

Faculdade tentou se credenciar ao Prouni, declara diretor-mantenedor

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A Faculdade Cathedral, do curso de Direito, em Barra do Garças, enviou nota ao site Olhar Direto onde informou que tentou se inscrever no mês de dezembro junto ao Programa Universidade para Todos (Prouni) para ofertar 59 bolsas de estudo somente no curso de Direito. 

Em Barra, as maiores universidades particulares não estão no Prouni

Todavia, segundo o diretor-mantenedor, Sandro Saggin, o credenciamento da instituição não ocorreu e o motivo pode ter sido o prazo exiguo que a proposta foi enviada ou alguma alteração junto ao sistema do MEC. “Nossos técnicos já estão verificando o que houve de errado”, frisou Saggin. No entanto, a faculdade pretende definir um critério social para distribuir as bolsas mencionadas e estuda a possibilidade de usar a nota do Enem como um dos critérios.   

A Faculdade Univar, que tem 16 cursos, inclusive Enfermagem, também ficou fora do Prouni. Os candidatos do Enem de Barra ficaram chateados e alguns acreditam que essa situação ocorreu de forma proposital. As opções para Barra, no Prouni, foram os cursos ofertados pela Unopar, Unibarra e Anhanguera.

Saggin mostrou a proposta da Cathedral com 51 bolsas obrigatórias sendo 15 integrais e 36 semi-integrais e oito adicionais, totalizando 59 bolsas. A documentação foi encaminhada dia 4 de dezembro de 2012. A Cathedral pediu ta,b[e, a inclusão da instituição no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) para 2013.

A Faculdade Univar ficou de enviar uma reposta porque a instituição não se credenciou ao Prouni. 

As inscrições para o Prouni terminou segunda-feira (21).
Imprimir