Imprimir

Notícias / Política MT

Faiad está inconformado com decisão de Patrocínio

De Brasília - Marcos Coutinho/Da Redação - Thalita Araújo

Apesar de ter negado que o lançamento da candidatura de José do Patrocínio para disputar a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tenha causado um racha em sua base politica, o atual presidente da entidade, Francisco Faid, ficou inconformado com a decisão e não escondeu seu descontentamento e sua insatisfação.

Nos bastidores, segundo fontes do segmento ouvidas pelo Olhar Direto, Faiad, além de lamentar a decisão, teria cobrado lealdade de José de Patrocínio e chegou a sugerir um recuo estratégico, situação descartada pelo grupo de advogados que apóia a candidatura de Patrocínio.

Para a reportagem do Olhar, Faid avalia que a decisão do Patrocínio não implica em um racha em sua base de apoio. Todavia, no dia em que o advogado Cláudio Stábile, também do grupo de Faid, foi lançado como candidato, o presidente da Ordem contabilizou politicamente. Em verdade, ele foi pego de surpresa com a iniciativa do recém formado grupo de Patrocínio, tomada na noite de terça-feira.

Faltando cinco meses para eleição da OAB o clima está cada dia mais tenso. São vários os nomes que aparecem como possíveis candidatos. Faiad enfrenta uma forte oposição por um grupo liderado pelo advogado Paulo Zamar Taques, que já lançou sua candidatura e tem feito duras críticas à gestão de Faiad.

Por outro lado, jovens advogados resolveram criar um novo grupo para a disputa da eleição e não descartam a possibilidade de lançarem um candidato. Os 10 advogados que formam o grupo são: Valber Melo, Fábio Povoas, Geandre Bucair, Ulisses Rabaneda, Dauto Passare, Ítalo Leite, Léo Capataz, Huendel Wender, Bruno Castro e Fabiano Rabaneda.

Leia também: 
 
Patrocínio lança candidatura e racha a base de Francisco Faiad

Imprimir