Imprimir

Notícias / Cidades

Protesto de funcionários da Sol Bus congestiona Cuiabá por três horas

Da Redação/Lucas Bólico

Cerca de 60 ônibus da empresa Sol Bus, em Cuiabá, realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira. O protesto começou por volta das 15 horas, em frente à Praça Maria Taquara, congestionando todo o trânsito da capital. Os manifestantes reivindicavam o repasse, por parte da Prefeitura, do dinheiro do passe dos estudantes e o salário que está atrasado há 12 dias.

Segundo o motorista Adevilson Luiz de França, há quatro anos a Prefeitura não repassa à empresa o dinheiro dos estudantes, o montante já somaria R$ 2 milhões. Para ele o atraso no salário dos funcionários se deve à falta deste repasse.

A manifestação durou cerca de três horas e praticamente parou o centro de Cuiabá. Os usuários do transporte público, assim como os motoristas presos no trânsito se revoltaram. Uma estudante identificada apenas como Greici criticou o protesto. Segundo ela, quem mais perde com essa história é a população.

Em mais de três horas, a passeata que saiu da Praça Maria Taquara passou pela Avenida do CPA, subiu a Avenida Getúlio Vargas e voltou ao ponto de partida. De lá os motoristas seguiram para a garagem.

A empresa Sol Bus que possui uma frota de 60 ônibus, não rodará com nenhum carro até que haja um acordo com a Prefeitura.
Imprimir