Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mulher dá à luz duas crianças em nove meses, mesmo tomando pílula

G1

Uma mulher desafiou as probabilidades médicas no Reino Unido ao dar à luz duas crianças em um intervalo de nove meses, apesar de tomar anticoncepcional, segundo o site do jornal britânico "Daily Mail".

Claire Ormrod, de 26 anos, teve a filha Alice em 6 de dezembro de 2011, com 25 semanas, por meio de uma cesariana de emergência. Com 590 gramas, a menina foi considerada o menor bebê já nascido no País de Gales.

Sete semanas depois, a mulher engravidou novamente, apesar de usar pílula. Com 29 semanas de gestação, em 7 de setembro do ano passado, Claire deu à luz Gareth, que veio ao mundo também por uma cesariana de emergência, pesando 900 gramas.

De acordo com o "Daily Mail", os médicos ficaram atordoados com a "impossibilidade médica" de os dois bebês nascerem tão próximos.

Claire e o marido, Gareth Gee, de 36 anos, têm outros três filhos, com idades entre 2 e 7 anos. O casal, que é dono de uma academia de artes marciais, diz que os cinco filhos foram concebidos apesar dos cuidados tomados.

"Em todas as vezes que engravidei, eu estava tomando pílula ou usava DIU (dispositivo intrauterino)" afirmou. "Eu estava na lista de espera para ser esterilizada quando engravidei do Gareth. Dizem que a eficácia do DIU é supostamente de 99,99%, e eu estava usando um quando engravidei de três dos meus filhos."

Imprimir