Imprimir

Notícias / Esportes

Vargas chega a Quito e se diz pronto para ajudar: 'Posso começar o jogo'

Globo Esporte

Vargas, enfim, está com os novos colegas de Grêmio. Ao chegar ao hotel em que o Grêmio está hospedado em Quito, por volta das 16h30m (13h30m no Equador) desta quarta-feira, o atacante recém-contratado do Napoli se disse pronto para ajudar o novo clube diante da LDU, às 22h (horário de Brasília), no Casa Blanca, na estreia da Libertadores. Nem viagem, nem cansaço nem altitude o faz diminui a vontade de estar em campo.

- Vim para ajudar, espero que a gente saia vencedor hoje. Depende da escolha do treinador, estou à disposição dele, mas posso começar o jogo. Eu até prefiro sair jogando – disse em uma concorrida entrevista coletiva.

A chegada dele, aliás, parou o hotel Hilton Colón. Além da imprensa e torcida brasileira, jornalistas equatorianos estavam postados para ouvir o que o carrasco da LDU tinha a dizer. Em 2011, na final da Sul-Americana, quando defendia o Universidad de Chile, o atacante marcou três gols em dois jogos. Ele, porém, refuta este rótulo.

- Não acredito nestas coisas, sou jogador de futebol. Espero fazer um bom trabalho – minimizou.

Por fim, Vargas confirmou não ter problemas com a altitude de 2,8 mil metros. Ele disse estar acostumado, afinal, atuou no Cobreloa (Chile), time da cidade de Atacama, que fica a 2,2 mil metros acima do nível do mar:

- Não é problema, estou adaptado à altitude já.

Após a entrevista, Vargas foi conhecer pessoalmente a comissão técnica e os colegas. O Grêmio deixará o hotel às 20h (17h no Equador). Sem ter revelado se Vargas será titular ou reserva.



Imprimir