Imprimir

Notícias / Esportes

Jogador cuiabano Cadú, é novo reforço do Guaraní no Paulistão

Da Redação - Max Aguiar

Mais um jogador que nasceu em Cuiabá e tem passagens por diversos clubes do Brasil e exterior é a nova contratação do futebol paulista. Carlos Eduardo da Silva, conhecido como Cadú é o novo reforço do Guaraní de Campinas-SP, e deve estrear nas próximas partidas do bugre durante o Campeonato Paulista deste ano.

Cadu é atacante estava jogando no futebol português até a temporada passada. Com passagens no União Leiria e Olhanense de Portugal, Belgica, Emirados Árabes, Ypiranga de Porto Alegre e Vasco da Gama, na qual teve brilhante passagem sendo campeão carioca no ano de 2003, dando passe para Sousa no gol da vitória contra o Fluminense.

Ney Franco concorda com cartão para Luis Fabiano: 'Passou do ponto'
Gol aos 48 minutos cala Cuiabá e Vila Aurora comemora empate suado

No time do Guarani, Cadu chega para solucionar um dos problemas que já é notado pela sua torcida há algum tempo: o ataque. O técnico Zé Teodoro pretende utilizar o atleta cuiabano já nessas primeiras partidas do campeonato.

A primeira barra pesada de Cadu no time bugre seria o clássico contra a Ponte Preta, um dos maiores da região de Campinas, em São Paulo. Cadu também estaria sendo sondado pelo Vasco para a disputa da Copa do Brasil, mas o acerto com o Guarani aconteceu na noite de ontem e o jogador agora pertence ao clube alviverde do estádio Brinco da Princesa.

Cadu é filho de Wilson Cipriano Peixoto, conhecido como Pelezinho, um dos profissionais de rádio mais antigos de Cuiabá. Pelézinho faz parte da atual equipe de esportes da Rádio Bandeirantes e é repórter de pista da equipe Deusa Branca. Pelé fala intusiasmado da volta de seu filho para o futebol brasileiro.

“Apesar de eu ser vascaíno já tive glórias de mais com meu filho aqui no Brasil e em times do exterior, mas agora é torcer para que ele apresente um bom futebol e possa dar glórias ao torcedor do bugre e dos demais times que ele passar”, disse Pelezinho.

Cadu tem 30 anos é nascido em Cuiabá, treinou em algumas escolinhas de categoria de base aqui da cidade e logo cedo, ainda na adolescência foi levado ao Rio de Janeiro onde concluiu sua base no Vasco e foi um dos jogadores revelação no ano do último título do clube cruzmaltino, em 2003.
Imprimir