Imprimir

Notícias / Esportes

Destaque contra o Botafogo-SP, Cícero se diz à vontade no Santos

Globo Esporte

O meia Cícero deixou o São Paulo insatisfeito com a falta de oportunidades, foi contratado pelo Santos e virou titular. Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, o meia, de 28 anos, atua pela esquerda no losango formado por ele, Renê Júnior (recuado), Arouca (direita) e Montillo (avançado na armação). Jogar como terceiro homem de meio-campo é justamente a preferência do jogador, que chegou ao Peixe querendo deixar de lado a fama de curinga.

Nesta posição, Cícero vira "elemento surpresa" e consegue aproveitar os espaços deixados pelos adversários, preocupados em parar Neymar e os demais atletas ofensivos. Assim, ele conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do Peixe, na vitória por 3 a 0 da última quarta-feira, sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Na ocasião, o jogador aproveitou rebote do goleiro e, bem posicionado, completou para a rede - ele ainda deu uma bela assistência para Neymar.


- Assim que cheguei ao Santos, tinha como objetivo conquistar o meu espaço dentro da equipe e estou dando o meu máximo para atingir esse objetivo. Estou jogando na posição em que fico mais à vontade, que é vindo de trás. Dessa forma, posso ajudar a equipe com o que eu tenho de melhor - diz o jogador.

Cícero faz questão de sempre bater na tecla de uma convocação para a Seleção, seu sonho. Desde que foi apresentado no Peixe, com o qual assinou acordo de dois anos por empréstimo, cedido pela Tombense-MG, o jogador diz que quer ter uma sequência de partidas em sua posição de preferência para se firmar e ser lembrado por Luiz Felipe Scolari.

- Espero manter uma boa sequência de atuações. Com isso, acho que posso conquistar uma vaga dentro da Seleção. Existem muitos jogadores de qualidade nessa equipe do Felipão, mas tenho certeza que ele está observando a todos. Fui convocado uma vez para o Superclássico das Américas e vou trabalhar para ter uma oportunidade novamente - finaliza.
Imprimir