Imprimir

Notícias / Esportes

Elogiado por Kleina, Valdivia faz tratamento e mira volta ao time titular

Globo Esporte

Foi apenas a primeira apresentação. O ritmo não é o ideal, falta fôlego para aguentar uma partida inteira. Mas o torcedor do Palmeiras finalmente pôde matar a saudade de Valdivia. Nos 30 minutos em que esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, na última quarta-feira, o chileno deu bons passes, efetuou o cruzamento para o gol marcado por Luan e saiu aplaudido pelos pouco mais de 11 mil alviverdes presentes ao estádio Benedito Teixeira. Sinal de que as coisas estão melhorando e que a vaga no time titular já pode ser almejada.

Até lá, ainda tem muito a ser percorrido. Além de melhorar a forma física, Valdivia ainda não está 100% recuperado do trauma que teve no tornozelo esquerdo, fruto de uma dividida com o zagueiro Henrique em um treino da pré-temporada. Tanto que, após participar normalmente do treino realizado na manhã desta sexta-feira, o atleta permaneceu na Academia de Futebol. Mesmo liberado como todo o elenco, ficou para fazer uma nova sessão de eletrochoque no local lesionado.

- Quero poder jogar os 90 minutos o mais rápido possível. O tratamento ajuda a diminuir a dor e o inchaço. A evolução está sendo muito positiva e estou cada vez mais motivado - afirmou.

O comprometimento mostrado pelo atleta tem agradado a todos no clube. No início do ano, Valdivia fez um tratamento de recuperação física em uma clínica de Santiago e acabou repreendido pelo técnico Gilson Kleina. Semanas depois, o treinador reconheceu o esforço que o jogador vem fazendo para voltar a brilhar.

- Ele está mostrando comprometimento, está querendo. Nos 30 minutos que jogou, encheu o time de criatividade. Ele ainda não pode jogar os 90 minutos, mas está correndo atrás disso. E isso ainda sentindo o tornozelo, ele não está 100% - elogiou o comandante alviverde.

Contra o Penapolense, no domingo, às 17h (horário de Braília), no Pacaembu, o chileno ficará novamente no banco de reservas. Kleina sabe que, se precisar, pode contar com ele.
Imprimir