Imprimir

Notícias / Brasil

Navio avista mais corpos; mau tempo prejudica buscas

Folha Online

Uma embarcação francesa que participa dos trabalhos de busca e resgate do voo 447 avistou nesta quinta-feira corpos de ocupantes do Airbus A330 da Air France que caiu no dia 31 do último mês com 228 pessoas a bordo. O mau tempo prejudica o trabalho de buscas.

A informação é do brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea (Departamento de Controle Aéreo). Ele disse entretanto que ainda não é possível saber quantos corpos foram avistados e se eles já foram resgatados.

Entre sábado (6) e terça-feira foram resgatados 41 corpos. No final da noite de quarta, 16 corpos levados inicialmente a Fernando de Noronha chegaram em Recife, onde serão identificados no IML (Instituto Médico Legal).

Causa

Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

As primeiras suspeitas sobre o acidente recaem sobre os sensores de velocidade e a força do vento. Aparentemente, os sensores falharam nos minutos imediatamente anteriores ao acidente, segundo 24 alertas automáticos enviados pelo avião.


Imprimir