Imprimir

Notícias / Brasil

'Mulheres Maravilha' dominam bloco Desliga da Justiça, no Rio

G1

A folia começou cedo, neste sábado (26), no Desliga da Justiça, na Praça Santos Dumont, na Gávea, na Zona Sul do Rio. No bloco que se caracteriza pelas fantasias de super-heróis, as Mulheres Maravilha dominaram o cenário. Não teve para Batman, Homem Aranha ou Super Homem. O poder, pelo menos da diversão, estava nas mãos dela.

Com sambas, marchinhas e sucessos da MPB interpretados pelo Coringa, o bloco, que não desfila, tomou conta da praça, que teve os canteiros protegidos pela Prefeitura. Mesmo com o sol entre nuvens, o calor era intenso.

Principalmente para o engenheiro Rodrigo Damasceno, vestido de padre, que “abençoava” a galera com... cerveja.
“Carnaval é isso: samba, suor e cerveja. Se não tiver suor, não tem graça”, disse o Rodrigo, que saiu do Grajaú, na Zona Norte, e pretendia estender suas “bênçãos” a mais dois ou três blocos neste sábado.

Para defender a alegria, Fernanda e mais seis amigas se vestiram de Mulher Maravilha. Mais do que dançar, cantar, pular, elas também tinham como missão defender uma amiga, a Mulher Invisível – que na verdade estava sem fantasia – dos olhares e da vigilância de um ex-namorado.

Wolverine, ou melhor, o vendedor Leandro Bernardo, veio de longe, de Bangu, na Zona Oeste, com as garras de plástico que mandou confeccionar para defender os mutantes. Ou melhor, aqueles que saem pulando de bloco em bloco atrás de diversão. Segundo ele, o que mais deu trabalho foi fazer o penteado do herói.

Para garantir a descontração vale tudo. Até mesmo vestir uma fantasia com peitilho de veludo, num calor muito acima dos 30°C, como fizeram os amigos Renato Chieza e Fábio, que se vestiram de Paquita.
32 Gatos e Gatas de Botas

O grupo de 32 amigos de Luciana Barcellos há quatro anos se prepara com esmero para o carnaval. Eles se reúnem decidem o tema, recolhem dinheiro e mandam confeccionar as fantasias, todas iguais. Para este carnaval, o modelito é Gato, ou Gata, de Botas.

O bloco, segundo a capixaba Aline Darós, uma das gatas, é um “esquenta”.

“É só o começo do carnaval. Daqui vamos para outros blocos e bailes. O carnaval só começando. Agora, vamos direto até o dia 17 de fevereiro”, disse a foliã.

Imprimir