Imprimir

Notícias / Esportes

SUPERLIGA B: São Caetano bate o Foz e vence pela primeira vez no campeonato

Assessoria de Comunicação - CBV

São Caetano (SP) e Olympico/Mart Minas/Uptime (MG) encerraram a terceira fase da Superliga B 2013, neste DOMINGO (27.01), de maneira oposta. Até então sem vencer na competição, o time paulista bateu o Foz (RS) na primeira partida do dia, enquanto os mineiros sofreram sua primeira derrota no torneio, para os donos da casa, o São José dos Campos (SP). Apesar do resultado, Olympico/Mart Minas/Uptime continua em primeiro lugar na classificação do Grupo B, seguido por São José dos Campos, São Caetano e Foz, que caiu uma posição após a derrota.

Abrindo o dia de disputas no Sesi de São José dos Campos, o São Caetano não teve dificuldade para fazer 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/12, no Foz e respirar aliviado no torneio. Esta é a primeira vitória da equipe em seis jogos. Da última vez em que se enfrentaram, Foz venceu por 3 sets a 2. O técnico do São Caetano, Márcio Marques, acredita que o resultado deste domingo motivará seu time para as próximas etapas da Superliga B 2013:

"Essa vitória nos dará mais ânimo para continuar trabalhando. Motivar um grupo que perde uma atrás da outra é difícil. Quando vence, fica mais fácil. Todos passam a acreditar que é possivel. Entraremos agora numa semana de recuperação e, na próxima, voltaremos a intensificar o trabalho. Precisamos melhorar nosso ataque, que é onde estamos comentando mais erros", analisou.

Mais tarde, os dois primeiros colocados na classificação da chave fizeram uma partida dura, mas São José dos Campos foi superior e impôs a primeira derrota no campeonato ao time do Olympico. A equipe paulista venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/21, 22/25 e 25/16. Com o apoio da torcida, São José dos Campos teve 100% de aproveitamento dentro de casa.

Na próxima semana, é a vez de as equipes do Grupo A viajarem a Chapecó (SC) para realizar sua segunda rodada de partidas. Os times da chave B voltam a se enfrentar nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em Belo Horizonte (MG). Esta é a segunda edição da Superliga B 2013, competição que dá vaga ao campeão na Superliga A. No ano passado, o vencedor foi o Canoas.

Sistema de disputa:

A competição será disputada em três fases, denominadas grand prix classificatórios, semifinal e final. A primeira fase será disputada em oito grand prix, sendo quatro do grupo A e quatro do grupo B. Cada participante sediará as disputas uma vez. As equipes somarão pontos corridos dentro de seus respectivos grupos. Estarão classificados para a próxima fase o 1º e 2º colocados de cada chave. Na semifinal, as disputas acontecerão em sistema de play-off melhor de três, com as equipes melhores classificadas escolhendo o mando dos jogos. A decisão será em jogo único no ginásio da equipe com o melhor índice técnico da fase classificatória.
Imprimir