Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Cláudio Stábile deve se tornar o próximo corregedor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil

Da Redação - Laura Petraglia

Seguindo a tendência nacional de que o secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocupa também o cargo de corredor-geral da OAB, o conselheiro federal e ex-presidente da Ordem em Mato Grosso, Cláudio Stábile, pode se tornar o próximo advogado ocupar o posto, caso o candidato Marcus Vinícius, que disputa a presidência da OAB Nacional com o candidato Alberto de Paula Machado, seja eleito.

Stábile concorre ao cargo de secretário-geral adjunto na chapa de Marcus Vinícius. Seguindo a orientação do Conselho Federal da Ordem, a OAB/MT implantou na última semana a Corregedoria-Geral cuja função é auxiliar na fiscalização do exercício da advocacia, do processo disciplinar, da execução das penas disciplinares aplicadas em decisões transitadas em julgado, o andamento dos feitos administrativos na Seccional e Subseções.

Assim como na nacional, para comandar a Corregedoria, foi nomeado em Mato Grosso o secretário-geral adjunto da OAB/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, como corregedor-geral. “Já estamos trabalhando, nosso papel vai além de fiscalizar, é de fazer cumprir o Estatuto, o Código de Ética, o Regulamento Geral, os Provimentos do Conselho Federal, o Regimento Interno e as demais normas dos diversos órgãos da Ordem”, disse o corregedor em entrevista ao Olhar Jurídico.

Leia a matéria completa no Olhar Jurídico
Imprimir