Imprimir

Notícias / Cidades

BR-163 tem pista parcialmente liberada após abertura de cratera

Da Redação - Priscilla Silva

Após quase três dias de trabalhos no trecho da BR-163, que teve parte do asfalto perdido, foi liberada parte da pista, por volta das 15h00 desta segunda-feira (28). O trecho que corta o local da cratera fica a cerca de 70 km da cidade de Rondonópolis (MT), entre os quilômetros 46 e 47 da BR, que liga o Estado à Mato Grosso do Sul. A estrada cedeu dando origem uma grande cratera que provocou a interdição total da estrada desde sábado (26).

Cratera gigante aberta pela chuva interdita 163; bloqueio por 3 dias
Buracos ‘engolem’ carros, destroem avenidas e revoltam população

A região cortada pelo trecho da BR-163 que ficou interditada pela cratera é conhecida como ‘Mineirinho. A empresa Técnica Viária, licenciada junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalharam nas obras de recuperação do local. O serviço emergencial realizado foi a de drenagem do solo que estava comprometido pelo excesso de chuvas.

De acordo com a PRF, o trecho no local é ‘pantanosos’ e acumula água das chuvas. A Polícia Rodoviária fez uma blitz antes do trecho bloqueado e está orientando os motoristas sobre os incidentes.

Aos condutores que seguem para aquela região, a PRF recomenda que, mesmo com a liberação de parte da pista, procurem fazer o desvio por cidades como Alto Taquari e Alto Araguaia, caso queiram evitar dezenas de quilômetros congestionamento provocado pela intervenção.
Imprimir