Imprimir

Notícias / Brasil

Teto de casa noturna desaba e fere três mulheres em Santos

G1

Três mulheres ficaram feridas após serem atingidas por parte de um teto que desabou dentro de uma boate em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada do último domingo (27). As vítimas precisaram ser encaminhadas ao hospital para receber atendimento. As três decidiram registrar um boletim de ocorrência contra a casa noturna, acusando os proprietários de omissão de socorro.

As amigas Giselle da Fonte Fernando, de 25 anos, Michelle dos Santos Silva, de 27 anos e Jeniffer Aparecida Pereira, de 32 anos, entraram na casa noturna Santinha Music Bar, no Centro de Santos, por volta das 3h do domingo. Elas entraram na balada e ficaram em frente ao palco, onde um DJ estava tocando. Jennifer conta que quando decidiram ir embora, por volta das 3h45, parte do teto desabou sobre ela e as amigas.

Segundo Jennifer, gesso, pedras e pedaços de concreto caíram em cima dela e de outras pessoas que estavam na casa. Ela e a amiga Michelle ficaram com machucados no joelho e na cabeça. A mais atingida, porém, foi Giselle, que chegou a cair no chão e desmaiar. Após o acidente, as pessoas em volta começaram a ajudá-las. De acordo com a vítima, o acidente machucou mais pessoas, que não quiseram se expor. “O teto desabou e continuaram a balada. Não prestaram socorro a ninguém. Eles colocaram só quem estava machucado para fora para poder recolher tudo. Quando eles viram que eu peguei o celular para chamar a polícia, começaram a colocar todo mundo para fora. Depois disso eles fecharam a balada.”, relata Jennifer.

Ela conta que tudo foi muito rápido e que não conseguia ver as amigas direito por conta da fumaça provocada pelo desabamento. Depois do acidente, elas perceberam que alguns dos pertences tinham sido roubados. Quatro cartões de crédito, documentos pessoais, dois celulares e uma quantia de R$ 350 sumiram após o desabamento. Jennifer ainda conta que falou com o gerente da casa noturna e ele admitiu que uma parte do teto já tinha caído porque está em manutenção.

Após o acidente, o irmão de uma das amigas foi buscá-la em frente a casa noturna. Elas foram até o 1º Distrito Policial de Santos e registraram um boletim de ocorrência. Depois, se dirigiram ao Pronto Socorro Central onde passaram por uma avaliação médica, realizaram exames e foram medicadas. Nesta segunda-feira (28), elas foram ao Instituto Médico Legal de Santos para fazer outros exames para comprovar que existiu lesão corporal dentro da casa noturna. O laudo dos exames ainda não tem previsão para ficar pronto.

A equipe do G1 foi até a casa noturna na manhã desta terça-feira (29) e não encontrou ninguém para falar sobre o assunto. A reportagem também tentou entrar em contato com a casa por telefone, mas não obteve retorno.
Imprimir