Imprimir

Notícias / Cidades

Presidente do Detran revela que pediu pessoalmente a Silval exoneração de diretor

Da Redação - Priscilla Silva

O presidente do Detran/MT, Gian Castrillon (Dem), falou da exoneração do diretor de Habilitação do Detran/MT, Humberto de Campos, que circulou no Diário Oficial desta terça-feira (29). A motivação para a saída está relacionada à improbidade administrativa identificada pelo Sindicato dos Servidores do Detran/MT (Sinetran/MT).

Diretor do Detran é exonerado após denúncia feita por sindicato
Pátio do Detran deverá ser esvaziado, promete novo presidente após posse

O problema ocorreu por Campos não ter se descompatibilizado da gestão de quatro auto-escolas. A irregularidade foi constada na certidão expedida para compor um dos documentos da posse. Segundo o presidente do Detran/MT, ao perceber a falha, ele foi pessoalmente ao gabinete do governador, Silval Barbosa (PMDB), para solicitar a exoneração imediata do diretor. 

“Não sabemos o que aconteceu exatamente, pois eu chamei Campos e falei com ele sobre a sua exoneração, ele se mostrou surpreso com o caso pois havia se descompatibilizado no tempo hábio, porém não se sabe ao certo se foi um erro do contador ou do sistema que constou que seu nome estava associado como dono das quatros autos-escolas”, afirmou.

De acordo com a legislação, não é permitido que pessoas ligadas à empresas mantenham contratos com a administração pública ou que ocupem os chamados cargos comissionados. Como na certidão constava que ainda não tinha se descompatibilizado da função como empresário, não poderia ficar no cargo.

Ainda segundo Castrillon, caso Campos não tivesse sido exonerado não interferiria problemas para o Detran, mas apenas um desconforto.

Substituição

Para o cargo diretor de Habilitação do Detran/MT foi nomeado, Charlie Amorim Lima. A sua indicação partiu do mesmo grupo que havia indicado Campos, deputado estadual Mauro Savi (PR). A nomeação do mesmo, também foi publicada no Diário Oficial que Circulou hoje (29).
Imprimir