Imprimir

Notícias / Esportes

Morre um dos desportistas mais conhecidos de Barra do Garças

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Faleceu terça-feira (29) aos 70 anos de idade, Leônidas Ferreira Maciel, seo Leo, ex-roupeiro do Barra do Garças Futebol Clube, um dos desportistas mais conhecidos da cidade. Por mais de vinte anos ele cuidou do uniforme do Galo da Serra, como é conhecido o Barra, e acompanhou a campanha vitoriosa de 1993 quando o Barra conquistou o título nacional da seletiva Norte-Centro Oeste e o direito de participar do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Foi um dos melhores momentos do Barra. E naquela época, seo Leo viajou com o time pelo Brasil afora passando por São Paulo, Pernambuco, Goiás e Rio de Janeiro. Foram três anos na Série B. Seo Leo participou de dois dos quatro títulos de vice-campeão mato-grossense do Barra.

O ex-roupeiro começou a trajetória como jogador no Garcinha e depois atuou no futebol varzeano onde foi campeão como treinador pelo time da Torneadora Uberlândia e depois chegou ao Barra. O desportista sempre brincava com os amigos que como pedreiro talvez não teria saído do andaime de uma construção, mas como roupeiro viajou o Brasil com o Barra. 

Uma das tristezas do seo Léo aconteceu em 2012 quando o Barra caiu para 2ª do Campeonato Mato-grossense. A família conta que ele sofreu muito com descenso do Galo. Léo gostava tanto do Barra que brigava com os jogadores que não rendiam em campo e reclamava que alguns atletas não valiam sequer a ‘lavada’ de meião.

O vereador Reinaldo Chocolate, radialista em Barra do Garças e amigo do seo Leo, lamentou a morte do desportista. “Ele era um símbolo para o Barra como é o Barrufão fora de campo. Vou apresentar uma moção de pesar na Câmara Municipal pela morte deste baluarte do esporte barra-garcense”, destacou o parlamentar.
Imprimir