Imprimir

Notícias / Copa 2014

Obras da Copa paralisadas em Cuiabá devem ser retomadas ainda hoje

Da Redação - Darwin Júnior

Paralisadas ontem à tarde por determinação de fiscais do Ministério do Trabalho, as obras nas trincheiras do Santa Rosa e Verdão devem ser retomadas ainda hoje, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Após a notificação, a empresa responsável pelas duas obras – Ster Engenharia – providenciou material para cercar os locais. Na manhã desta quarta-feira, duas equipes trabalhavam para corrigir falhas na segurança nos canteiros de obras.

Obra de trincheira em Cuiabá é paralisada por falta de segurança

A determinação de embargar as obras foi da força-tarefa do Ministério do Trabalho que está percorrendo as 12 grandes obras da mobilidade urbana em andamento na capital. Nos canteiros do Verdão e Santa Rosa, a equipe detectou deficiência na segurança que estaria colocando em risco operários e pedestres. Na notificação, o Ministério do Trabalho pede providências semelhantes nas duas obras.

Ainda ontem (29), o secretário da Secopa, Maurício Guimarães se reuniu com representantes da Ster e exigiu ação rápida, principalmente porque essa construção já está atrasada. “Recebemos a garantia de providências rápidas”, afirmou o secretário. Ele também direcionou recomendação a outros consórcios para que redobrem os cuidados com a segurança. “Não queremos mais paralisações de obras. O tempo é curto para a conclusão dessas trincheiras”, ressaltou.

Procurada na manhã desta quarta-feira pela reportagem do Olhar Direto, a diretoria regional da construtora Ster Engenharia não esclareceu sobre os motivos que levaram ao embargo da obra. “Não estamos autorizados a prestar nenhuma declaração com relação às obras”, disse um engenheiro da empresa, informando que somente a Secopa poderia falar sobre o assunto.

Imprimir