Imprimir

Notícias / Cidades

Centro de Saúde da Mulher ainda apresenta problemas estruturais

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

A discussão sobre a situação do prédio do Centro de Atendimento Integrado a Saúde da Mulher (CAISM), a Clínica da Mulher foi novamente levantada pelo vereador Manoel da Silva Neto, Doutor Manoel (PMDB), durante a sessão ordinária de hoje (30) da Câmara Municipal de Rondonópolis. Com pouco mais de um ano inaugurado, o imóvel apresenta sérios problemas estruturais.

"A situação é lastimável, para um prédio inaugurado recentemente. As calhas não deram demanda a saída da chuva no telhado e aquilo foi infiltrando no forro e começaram a cair gessos em várias salas e corredores. Existem banheiros também que não estão funcionando”, argumentou mostrando as fotos.

Em novembro do ano passado o parlamentar já havia chamado atenção para o problema. Na época o peemedebista pediu uma vistoria técnica para apurar se o problema seria de uma má execução da obra por parte da construtora responsável ou falta de manutenção da prefeitura.

Recentemente a Secretaria de Saúde se posicionou para a reforma do imóvel. Alguns profissionais já estariam inclusive sendo remanejados para outros pontos de saúde.

A clínica realiza cerca de cinco mil atendimentos de pacientes mulheres por mês.
Imprimir