Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto vence fora de casa mas não convence; Sinop amarga 4ª derrota

Da Redação - Max Aguiar

Quando uma partida de futebol não é das melhores, o torcidor grita da arquibancada: “Ta parecendo jogo de fazenda...”. Desse jeito foi a partida entre Mixto e Sinop na noite desta quarta-feira no Estadio Gigante do Norte. O time da capital venceu por 1x0 mas não convenceu a torcida que se deslocou da capital e viajou mais de 500km para acompanhar a partida, que foi marcada por lances bizarros e jogadas nenhum pouco bonitas.

A disputa começou sem muita emoção, aliás o primeiro tempo foi de mais jogadas feias e poucos lances bonitos. As duas equipes não queriam arriscar muito. Os técnicos pediam atenção, mas parece que não era ouvido dentro de campo.
A torcida compareceu em pequeno número para apoiar o time da casa, mesmo o ingresso sendo apenas um quilo de alimento não perecível. Alguns torcedores do alvinegro foram apoiar a equipe da capital, que não apresentou um bom futebol na primeira etapa.

Apesar de ser muito truncado, com bolas pro alto e um grande número de passes errado, a primeira boa jogada foi acontecer aos 13 minutos de jogo, com uma cobrança de falta a favor do Mixto.

Adriano, camisa 10 do alvinegro cobrou, a bola bateu na barreira e voltou. Ele mesmo aproveitou o rebote e chutou para o gol, mas sem força facilitando a defesa para o goleiro da equipe de Sinop.

O Galo do Norte até que tentava responder com contra ataques, mas as jogadas não chegavam com perigo até a pequena área mixtense.

O que chamou atenção na partida foi a presença do goleiro reserva do Mixto. Que após uma jogada de ataque do Sinop, o goleiro titular do alvinegro, Igor, se machucou e com isso Walter Rabello foi para o aquecimento. Se Igor não tivesse condições de continuar, o deputado estadual iria ser o defensor mixtense. Para alívio da torcida, Walter não precisou entrar.

Logo no fim da primeira parte de jogo, aos 41 minutos de jogo, Paulo Henrique Carioca marcou o primeiro gol da partida. Após jogada de escanteio cobrada por Adriano, Paulo subiu mais que a zaga do Siniop e marcou para a alegria da torcida alvinegra que foi até a cidade do Norte e para os que ficaram aqui e acompanharam o jogo pela TV.

Na resposta, aos 44 minutos de partida o Sinop finalizou, mas Igor defendeu em cima da linha deixando o Mixto ir para os vestiários vencendo a primeira etapa por 1x0.
Na segunda etapa não teve muitas mudanças na postura das duas equipes. Continuou as bolas sendo mandadas para o alto, chutes tortos, passes errados e quase nenhuma jogada de emoção.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Digor chutou mas o goleiro Igor defendeu com os pés. Na sequencia o Mixto respondeu, mas o chute do meia Kiko foi pra fora, sem perigo para o goleiro do Sinop.

Após várias alterações e os técnicos pedindo mais jogadas trabalhadas, o jogo mudou de ritmo, isso após os 35 minutos de partida. Desta vez, com melhor presença do Sinop.

Aos 36 o atacante Fideles do Galo do Norte enfileirou a defesa mixtense, mas antes da conclusão preferiu cair e simular um pênalti, o que lhe gerou um cartão amarelo. A torcida ficou na bronca, mas nada foi marcado, apenas jogada a favor do Mixto.

No finzinho, quando tuo parecia estar resolvido, um susto para o torcedor alvinegro. O Sinop aproveitou falha da zaga do time cuiabano e novamente Fideles chutou, a bola bateu na trave e voltou para os pés de Digor, que mesmo estando na pequena área e em condições legais de gol acabou parando na defesa de Igor, que foi considerado no final da partida o melhor jogador em campo.

A partida terminou com o resultado mínimo a favor do Mixto e deixando cada vez mais o Sinop na lanterna do Campeonato. Com essa derrota, o Sinop contabilizou sua quarta derrota. Segundo informações da diretoria do clube, um novo grupo irá se apresentar na próxima semana para dar continuidade nos trabalhos nesse certame 2013.
Imprimir