Imprimir

Notícias / Esportes

Abel vê decisão por pênaltis e festeja vaga do Grêmio: 'Não queria altitude'

Globo Esporte

O técnico Abel Braga viveu uma situação inusitada na noite da última quarta-feira. Durante a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 diante o Friburguense, pela Taça Guanabara, as atenções dos jornalistas e do próprio treinador na sala da imprensa do Engenhão não estavam voltadas para as declarações do comandante tricolor. E sim para a televisão que exibia a disputa por pênaltis entre Grêmio e LDU para definir o último integrante do Grupo 8 da Libertadores 2013 ao lado de Fluminense, Huachipato-CHI e Caracas-VEN.

- Vou ter que dar entrevista olhando para a TV. Eu queria poder ver melhor a decisão, mas vocês (jornalistas) não deixam - brincou o treinador ao entrar na sala.

Durante os cerca de dez minutos de entrevista, Abel falava olhando ora para os jornalistas, ora para a televisão. Quando a coletiva foi encerrada, a disputa por pênaltis ainda estava na metade. Sem TV no vestiário, o treinador permaneceu na sala junto da imprensa. Quando Marcelo Grohe defendeu cobrança de Morante, ele festejou a classificação do Grêmio e explicou seu ponto de vista.

- Acho que eu era o único que queria enfrentar o time brasileiro (risos). Mas não queria encarar a altitude. Depois do primeiro jogo eu disse que achava que daria Grêmio nos 90 minutos. Com a classificação dos brasileiros fica mais igual. Qualquer resultado na Arena e no Engenhão será normal. Em Quito teríamos uma viagem longa, altitude... Seria ruim. Muita gente pensa ao contrário, mas eu queria o Grêmio. Vanderlei é meu amigo, será um jogo mais acessível, teremos torcedores do Fluminense em Porto Alegre, a logística será melhor. Foi merecido. Não vi a partida, mas me disseram que o Grêmio sufocou durante os 90 minutos.
abel braga flu gremioxldu (Foto: Edgard Maciel de Sá)Após o fim da entrevista, Abel seguiu na sala de imprensa do Engenhão para acompanhar a decisão por pênaltis entre Grêmio e LDU (Foto: Edgard Maciel de Sá)

O único ponto negativo apontado por Abel foi a confusão com a tradicional avalanche realizada pelos gremistas após o gol de Elano. O alambrado da Arena não aguentou a pressão, cedeu e alguns torcedores ficaram feridos ao caírem no fosso do estádio.

- De repente agora essa comemoração deixará de existir. Faziam há tempos e nunca tinha dado problema. Agora aconteceu. Alguma medida deve ser tomada - frisou.

Fluminense e Grêmio vão se enfrentar na segunda e na quinta rodada do Grupo 8 da Libertadores. O primeiro confronto será no Engenhão, no dia 20 de fevereiro, e o segundo será na Arena, em 10 de abril.
Imprimir