Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes manda suspender salários de 'fantasmas' da Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Laura Petraglia

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) disse que já mandou suspender o pagamento dos supostos funcionários ‘fantasmas’ detectados na folha de pagamento da Prefeitura, durante recadastramento dos servidores.

Resolver "problema" deixado por Galindo é um dos 10 compromissos de Mauro Mendes para Copa 2014
Convocado por Mauro Mendes após ‘derrotas’ na Câmara, Brito fará meio de campo entre poderes

“Não há outro procedimento a tomar a não ser suspender o pagamento imediatamente e isso nós já estamos fazendo. Aqueles que não forem identificados corretamente no momento do recadastramento, ou na checagem de folha que eu determinei a todas as secretarias, o salário será suspenso e não vai ser pago”, adiantou.

Na lista dos que recebiam sem trabalhar estavam aposentados e até um falecido. Tudo isso foi identificado após uma semana do início do processo de recadastramento. Segundo Mauro, se o funcionário se apresentar, justificar o por que seu nome está constando daquela forma, certamente vai ter o seu direito restabelecido.

“O que nós queremos é que nossa folha esteja 100% adequada com pessoas que estejam recebendo dinheiro público e prestando serviço, para isso estamos fazendo a instalação de pontos por meio de biometria para garantir à população cuiabana que o dinheiro que ela está pagando está sendo corretamente aplicado”, asseverou.

Mauro afirma que ainda não sabe quantos são os ‘fantasmas’ na folha de pagamento da Prefeitura já que o recadastramento determinado por ele dos mais de 12 mil funcionários sói deve chegar ao fim no final de fevereiro.
Imprimir