Imprimir

Notícias / Política MT

Randolfe retira nome na última hora e Taques encabeça oposição contra Renan Calheiros no Senado

Da Redação - Lucas Bólico

O senador do Randolfe Rodrigues (PSOL) anunciou na tarde desta quinta-feira (31) que retirou sua candidatura à Presidência do Senado e deixou o cargo de candidato de oposição à Renan Calheiros para o mato-grossense Pedro Taques (PDT).

Em último esforço, Taques pede votos a opositores de Renan Calheiros pela Presidência do Senado
Taques diz ser "anticandidato" na disputa contra Calheiros

Usando a rede social Facebook, o senador Pedro Taques declarou que não é candidato de “oposição”, mas de “transparência”. O parlamentar já agrupou apoio da bancada tucana, além da adesão do correligionário Cristovam Buarque (PDT) e do próprio Randolfe Rodrigues.

“Não sou candidato da oposição. Sou candidato da transparência, ética e renovação. Sou o candidato que luta contra a omissão, a covardia e o medo. Vencer ou perder não é o mais importante, porque o Senado e a Câmara devem ser, justamente, casas de debates das questões do país”, afirmou o pedetista.

Neste momento o senador percorre os gabinetes buscando agregar mais apoios na casa. O Partido Socialista Brasileiro já adiantou que apesar de ser da base governista, tal qual o PDT, não votará em Calheiros.

Mais informações em instantes.
Imprimir