Imprimir

Notícias / Esportes

Caçado, Neymar comemora chegada de Assunção para cobranças de falta

Globo Esporte

A combinação Neymar e Marcos Assunção promete ser boa para o Santos. Ao longo de dois anos e meio de Palmeiras, o volante fez de falta 23 de seus 31 gols. Ciente da qualidade do jogador na bola parada, o camisa 11 comemora a contratação e prevê situação difícil para os zagueiros rivais. Caçado na maioria das partidas, o atleta de 20 anos faz o "alerta": ou o deixam passar ou vão levar gols.

- Com o Assunção (ajuda) uns 90%. Se fizer falta agora é gol (risos). Não tem jeito. Não tem para onde correr: ou deixa passar ou toma de falta (risos) - diz o atacante, com bom humor.

Na vitória por 1 a 0 da última quarta-feira, contra o Ituano, ele sofreu nove faltas. Diante do Bragantino, no empate por 2 a 2, foram 12 pancadas só no atacante. Em quatro rodadas no Campeonato Paulista, o atleta gerou oito amarelos e dois vermelhos aos rivais (as expulsões foram por acúmulo de cartões dos adversários).

Apesar de a combinação parecer perfeita, ela ainda não poderá ser vista no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 17h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão. Nesta última quinta-feira, Assunção fez o primeiro treinamento com bola, no CT Rei Pelé.

Aos 36 anos, o volante chegou ao Santos tratando lesão no joelho direito e só deve estar apto a entrar em campo na primeira quinzena de fevereiro. Quando estiver totalmente recuperado, o jogador disputará posição com Arouca e Renê Júnior, hoje titulares.

Com contrato até o fim de 2013, a ideia inicial de Assunção é pendurar as chuteiras ao término da temporada, mas o plano pode mudar de acordo com seu rendimento dentro de campo.
Imprimir