Imprimir

Notícias / Brasil

Tiroteio entre criminosos dura cinco horas e leva pânico a moradores da zona norte do Rio

Folha Online

Um intenso tiroteio levou pânico a moradores da zona norte do Rio na madrugada desta sexta-feira. A troca de tiros entre policiais e criminosos ocorreu após um grupo de traficantes de drogas tentar invadir duas favelas dominadas por milicianos.

Segundo testemunhas, foram mais de cinco horas de tiros no interior e nos arredores dos morros do Dezoito e do Saçu, no bairro de Água Santa, na zona norte do Rio. Ainda não há informações de feridos.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a troca de tiros começou por volta das 22h30 de ontem (11), quando traficantes de drogas da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), que seriam do morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte), tentaram retomar os pontos de venda de drogas que perderam para milicianos.

Policiais militares foram acionados e, com a ajuda de um carro blindado, também trocaram tiros com os criminosos durante a madrugada de hoje. Moradores da região disseram que ficaram acordados durante toda a noite com medo. A PM recomenda evitar a região.

Segundo testemunhas, cartuchos de balas de fuzil e pistolas podem ser vistos espalhados na rua Torres de Oliveira, um dos principais acessos ao morro do Dezoito. A polícia pede para as pessoas evitarem passar pelos arredores das favelas.

Na manhã desta sexta-feira, a PM permanece na região. Ainda não há informações de presos, nem de vítimas. A polícia faz buscas na localidade para capturar os criminosos.
Imprimir