Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy tem dúvidas no meio e deve manter zagueiro da base no San-São

Globo Esporte

Muricy Ramalho ainda não definiu a escalação do Santos para o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O treinador ainda tem dúvidas na composição do meio-campo por conta do retorno dos volantes Arouca e Renê Júnior, titulares nas três primeiras partidas do estadual, mas desfalques na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na última quarta-feira, em razão de desconforto muscular.

Arouca foi o primeiro da dupla a retomar os treinos sem restrições, participando normalmente das atividades da última quinta-feira. Nesta sexta, foi a vez de Renê Júnior aparecer no gramado do CT Rei Pelé e trabalhar com bola junto dos companheiros. Muricy, no entanto, é cauteloso com o retorno dos volantes e afirma que não pretende forçar a musculatura de ambos logo no início da temporada, mesmo se tratando de um clássico.
Não é porque será um grande jogo que vamos estourar o atleta"
Muricy Ramalho

- Tem que ver primeiro os jogadores que eu tenho amanhã (sábado), aí vamos começar a armar o time para domingo. Tem que esperar os jogadores se apresentarem, ver como estão... A gente não quer que aconteça como em outras temporadas, quando perdemos jogadores por contusão por muito tempo. O Arouca foi um deles. Então quando ele começou a sentir dores, nós afastamos rapidamente. Com o Renê, a mesma coisa - avaliou.

Diante do Ituano, Muricy levou a campo um meio-campo formado apenas com Adriano no papel de volante, com Cícero e Montillo mais a frente, e três atacantes (Miralles, André e Neymar). Caso Arouca e Renê retornem, Adriano e Miralles (ou André, caso o treinador opte pelo argentino) deixam a equipe.

Muricy também não definiu qual será a dupla de zaga contra o São Paulo. A expectativa é de que Jubal, campeão da Copa São Paulo de futebol júnior e titular na vitória sobre o Ituano, jogue outra vez com Durval. Isso porque Neto, que atuou nos quatro primeiros jogos do Santos no estadual, não treinou com bola quinta e sexta. Apesar das dúvidas, o técnico santista não vê problemas em escalar o jovem defensor desde o início.

- O menino (Jubal) se portou muito bem (contra o Ituano). Ele foi chamado em cima da hora, e a vantagem é que já trazíamos esse menino para treinar conosco faz tempo, então ele não estranhou nada. Essa é a nossa vantagem. Se jogar o Jubal, não terá problema nenhum. Já está entrosado - considerou.

O provável Santos para o clássico: Rafael Cabral; Bruno Peres, Jubal, Durval e Guilherme Santos; Arouca (Miralles), Renê Júnior (Adriano), Cícero e Montillo; André e Neymar.
Imprimir