Imprimir

Notícias / Esportes

Verdão: aprovado em exame, Ronny aguarda aval holandês para assinar

Globo Esporte

Um documento oficial do Vitesse, da Holanda, confirmando a negociação. É tudo que o Palmeiras espera para anunciar a contratação do meia Ronny, de 21 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Os direitos do atleta pertencem ao clube holandês, que o emprestará ao Verdão por uma temporada. Ronny está em São Paulo, já foi aprovado nos exames médicos e pode ser apresentado na próxima segunda-feira.

O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, disse que essa cautela faz parte da nova postura do departamento de futebol do clube.

– Só vamos anunciar quando estiver tudo assinado. Se fala antes, pode complicar, algo muda e o negócio não dá certo. Tenho certeza de que o Ronny é um atleta que vai nos ajudar bastante. Apesar de reconhecermos que o elenco carece de peças experientes, é preciso também apostar em revelações que possam crescer junto com o clube – ressaltou o dirigente.

Ronny disputou 23 partidas no Brasileirão e marcou cinco gols. Além da qualidade que mostrou dentro de campo, também foi destaque fora das quatro linhas, mas de forma negativa, por cometer alguns atos de indisciplina. Ele chegou até a ser afastado em determinado momento pela equipe catarinense. Esse histórico, no entanto, não preocupa o diretor alviverde.

– Quando fui treinador e queria contratar determinado jogador, sempre tinha um que falava que o cara dava problemas, gostava da noite, etc.. E sempre respondi que enquanto não trabalhasse comigo, não poderia falar nada. É o mesmo caso – afirmou.

Ronny será o terceiro reforço do Verdão em 2013. Antes dele, chegaram o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton. O presidente Paulo Nobre, em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, reconheceu que o elenco tem carências e que vai atrás de até 14
Imprimir