Imprimir

Notícias / Cidades

Praça do Quilombo é limpa e iluminada depois de denúncia

Da Redação/Thalita Araújo

Os moradores do entorno da Praça do Quilombo comemoram a limpeza realizada no local nos últimos dias. No mês passado, o Olhar Direto fez uma matéria denunciando o descaso com mais uma praça da cidade. Ela estava coberta de mato e havia virado reduto para usuários de drogas.

A simples limpeza da Praça e recolocação de lâmpadas nos postes (o local vivia escuro há tempos) já serviu para fazer com que as pessoas voltassem a ver a beleza da Praça, que é uma das maiores de toda a capital.

O local mais parecia uma grande depressão cheia de mato, e assustava pessoas como Juleniva Figueiredo, de 58 anos, a vizinha mais próxima. Ela foi uma das grandes beneficiadas com a limpeza. Ela conta que jamais saía de casa depois que o sol se punha, por medo de atravessar a Praça escura. Limpa e iluminada, o local volta ser passagem de muitos pedestres.

Apesar da limpeza, moradores também cobram uma revitalização da Praça. Jardins, alguns bancos novos e reparos que deixariam o local novo e bonito. O prefeito Wilson Santos conta que, pela extensão da Praça, que é a maior da cidade, a revitalização requer um custo muito alto, e não poderia ser feita nesse momento. Ele lamenta, também a dificuldade de parcerias com a iniciativa privada para a realização desse tipo de trabalho.

Segundo o prefeito, já existe um projeto do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano para revitalizar toda a extensão da Praça, mas ainda não há previsão de quando ele poderá ser colocado em prática.

Leia também:

Praça do Quilombo vira reduto de drogas pesadas e causa insegurança
Imprimir